Chuvas no Rio: governo Lula mobiliza ministros em apoio à capital fluminense

Temporais atingiram cidades da Região Metropolitana do Rio e provocaram a morte de 12 pessoas. Em conversa com o prefeito Eduardo Paes, Lula garantiu recursos para ações de enfrentamento aos impactos

Márcia Foletto

Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e da Integração, Waldez Góes, foram acionados pelo presidente para acompanhar os trabalhos no Rio

Assim que soube das fortes chuvas que afetam o Estado do Rio de Janeiro, o presidente Lula entrou em contato com o prefeito Eduardo Paes e garantiu recursos do governo federal para ajudar no enfrentamento aos impactos causados pelos temporais, que provocaram a morte de 12 pessoas desde o sábado (13).

Lula também falou com o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, e ofereceu suporte. Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, foram acionados pelo presidente para acompanhar as equipes de infraestrutura e assistência.

“Orientei a decretação de emergência e devemos fazer a antecipação do pagamento do Bolsa Família para todos os beneficiários que estejam nas áreas de risco”, informou Dias, pelo X.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *